Os membros da Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) apreciaram 501 recursos no mês de junho, em três sessões ordinárias. O relatório foi divulgado, nesta quinta-feira (31), pelo assessor do órgão fracionário da Corte, Evandro de Souza Neves Júnior.
De acordo com o relatório de produtividade, os julgadores apreciaram 135 apelações, 57 agravos interno, 41 embargos de declaração, 36 recursos oficiais e apelações cíveis, 25 agravos de instrumento, 13 remessas oficiais, cinco apelações cíveis e recursos adesivos, além de um conflito de competência. Também foram apreciados 187 decisões terminativas.
A unidade especializada cível do TJPB sempre se reúne nas manhãs das terças-feiras, a partir das 9h, no primeiro andar do prédio Anexo do Tribunal, denominado “Desembargador Archimedes Souto Maior”, no Centro da Capital.
A Câmara é presidida pela desembargadora Maria das Graças Morais Guedes. Ainda compõem o colegiado, como membros titulares, os desembargadores Saulo Henriques de Sá e Benevides e José Aurélio da Cruz. Mais dois magistrados trabalharam no período, na condição de juízes convocados. Foram eles: José Guedes Cavalcanti Neto e Ricardo Vital de Almeida.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.