Morreu neste domingo (21). ex-prefeita de Araruna, Wilma Maranhão. Ela estava internada há 20 dias num hospital particular de João Pessoa. Ela era irmã do ex-governador José maranhão e mãe dos ex-deputados Olenka e Benjamin Maranhão.
A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) lamentou neste domingo (20) a morte da ex-prefeita de Araruna, aos 81 anos. “Lamentamos a morte da ex-prefeita Wilma Maranhão que sempre trabalhou e lutou pelo seu povo e pelo municipalismo. A Famup se solidariza com os familiares, amigos e o povo de Araruna nesse momento de dor e comoção”, disse o presidente George Coelho.
Wilma Maranhão foi eleita prefeita pela primeira vez em 1976, administrando o município de Araruna entre 1979 e 1982. Depois, foi mais uma vez eleita em 1988, sendo prefeita entre 1989 e 1992.
A última passagem dela como prefeita de Araruna aconteceu mais recentemente, quando já havia o instituto da reeleição, vencendo em 2008 e 2012 e permanecendo no cargo entre 2009 e 2016.
O velório está previsto para começar às 20h , na igreja do município de Araruna, e o sepultamento está previsto para 14h desta segunda-feira (21).
Nota do MDB
O presidente estadual do MDB na Paraíba, Senador e vice-presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) lamentou neste domingo o falecimento da ex-prefeita de Araruna, Wilma Maranhão, aos 82 anos. Veneziano postou mensagem de condolências redes sociais do MDB da Paraíba.
“É com muita tristeza e consternação que recebemos a notícia, neste domingo, do falecimento de Wilma Maranhão”, disse Veneziano, na postagem.
“Ex-prefeita de Araruna por quatro oportunidades, mãe de Banjamin e Olenka, integrante do nosso MDB da Paraíba, Wilma teve um importante e destacado papel junto ao nosso saudoso e eterno governador da Paraíba, nosso Mestre de Obras Zé Maranhão, em sua passagem pelo Governo do Estado”, afirmou o presidente estadual do MDB.
“Que Deus conforte Benjamin, Olenka e demais familiares e inúmeros amigos, neste momento de grande dor e de perda absolutamente irreparável para a nossa política paraibana”, complementou Veneziano.
Nota da ALPB
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, em nome de todos os parlamentares e servidores da Casa de Epitácio Pessoa, vem a público lamentar profundamente o falecimento de Wilma Maranhão, ex-prefeita de Araruna e irmã do ex-governador José Maranhão.
Wilma tinha 81 anos e faleceu neste domingo (20) após complicações de saúde. Ela estava internada em um hospital da Capital. Ela foi prefeita de Araruna por duas vezes, em 2008 e 2012.
A ALPB, neste momento de dor, se solidariza com os familiares e amigos, expressando nossas mais sinceras condolências.
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.