A Quarta Câmara Especializada Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba divulgou sua produtividade referente ao primeiro semestre de 2018. Durante este período, foram julgados 2.142 processos. Isso corresponde a apreciação em média de 357 ações/mês, entre Apelações Cíveis, Agravos de Instrumento, Agravos Internos, Remessas Necessárias, Mandados de Segurança, Embargos de Declaração, entre outros recursos. As informações são da Assessoria da Quarta Câmara e foram repassadas neste terça-feira (10).
Ainda segundo o relatório da Assessoria, o número de processos julgados pelo Órgão Fracionário do TJPB foram assim distribuídos pelos seis meses: janeiro (224); fevereiro (278); março (531); abril (396); maio (411); e junho (302).
A Quarta Câmara Cível do TJPB é composta pelos desembargadores Romero Marcelo da Fonseca Oliveira (presidente), Frederico Martinho da Nóbrega Coutinho e João Alves da Silva. Também participaram dos julgamentos neste primeiro semestre de 2018 os juízes convocados, Gustavo Leite Urquiza e Tércio Chaves de Moura.
Além do Tribunal Pleno e do Conselho da Magistratura, o Tribunal de Justiça do Estado tem, como órgãos julgadores, quatro Câmaras Cíveis e uma Câmara Criminal. A tarefa principal dessas Câmaras Especializadas é julgar os recursos provenientes do 1º grau de jurisdição.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.