Abertas inscrições para Feira do Empreendedor Digital 2021



Já estão abertas as inscrições para a Feira do Empreendedor Digital 2021, evento promovido pelo Sebrae de forma totalmente gratuita e, nesta edição, 100% on-line, em decorrência da pandemia da Covid-19. Considerado o maior evento de empreendedorismo do mundo, a feira será realizada no período de 23 a 27 de outubro, das 10h às 20h, e contará com uma programação diversificada, além de oportunidades de negócios e muitas palestras informativas.

De acordo com o gerente da Unidade de Relacionamento Digital do Sebrae Paraíba, João Jardelino, a grande novidade da edição 2021 da Feira do Empreendedor é que ela será realizada 100% no ambiente virtual. “O Sebrae fez uma aquisição de plataforma exclusiva, o Sebrae Experience. Trata-se de uma ferramenta de fácil navegação e é através dela que os donos de pequenos negócios terão acesso a palestras, expositores e poderão interagir durante a feira”, explicou.

A plataforma Sebrae Experience permite uma navegação em ambiente 3D, garantindo um uso intuitivo da ferramenta. Com poucos cliques, os empreendedores também poderão fazer contato com o atendimento remoto e conversar com os consultores do Sebrae, disponíveis para tirar dúvidas e passar orientações. A ferramenta é compatível com os navegadores Chrome, Firefox, Edge, Safari e IE, podendo ser acessado por tablet, celular e desktop

Para se inscrever na Feira do Empreendedor Digital 2021, basta acessar o seguinte link: feiradoempreendedor21.com.br. Durante o evento, haverá uma programação variada de palestras – todas com intérpretes de Libras – formando jornadas de conhecimento sobre finanças, vendas, atuação na internet, inserção no mercado internacional, MEI, entre outros temas.

Além disso, serão promovidas Rodadas de Negócios Virtuais, nas quais donos de pequenas empresas terão a oportunidade de negociar diretamente seus produtos e serviços. Nas rodadas, potenciais compradores e vendedores se reúnem de forma on-line para fazer transações comerciais conforme interesses em comum. A previsão é que sejam realizadas cerca de 300 reuniões envolvendo 260 participantes.

Outra atração da Feira será a Vitrine, um formato novo para o empreendedor apresentar sua marca, produtos e serviços ao público, trocar cartões de visita virtuais e já encaminhar negociações. O lançamento da Feira do Empreendedor Digital 2021 está previsto para o dia 5 de outubro, com uma programação variada para pequenos negócios em comemoração ao Dia do Empreendedor. Na ocasião, o público poderá assistir a uma palestra e acompanhar um painel de discussão sobre empreendedorismo e a retomada econômica.