Abertas inscrições para lista tríplice para procurador geral de Justiça
24 de maio de 2023
Redação

Começou, nesta quarta-feira (24/05), o período para inscrição de membros do Ministério Público da Paraíba interessados em concorrer à eleição para formação da lista tríplice que será encaminhada ao governador do Estado para nomeação do próximo procurador-geral de Justiça (biênio 2023/2025).
As inscrições se estendem até às 13h do dia 07 de junho e devem ser feitas exclusivamente através de requerimento ao presidente da comissão eleitoral no campo próprio disponibilizado na extranet, no site do MPPB.
A comissão eleitoral é presidida pelo procurador de Justiça Aristóteles de Santana Ferreira (presidente) e integrada pelos promotores de Justiça Cláudio Antônio Cavalcanti e Francisco Lianza Neto e deverá acompanhar o processo de inscrição, votação e apuração do pleito de escolha dos candidatos que comporão a lista tríplice para o cargo de chefe do MPPB.
Podem se inscrever os membros do MPPB com, pelo menos, cinco anos de exercício na carreira e que possuem idade superior a 30 anos. Após o período de inscrição, a comissão deverá publicar no Diário Oficial Eletrônico a relação dos candidatos inscritos.
A eleição será realizada no dia 31 de julho, no horário das 8h às 16h. O processo de escolha será realizado por meio de sistema eletrônico web, disponibilizado pela Procuradoria-Geral de Justiça na extranet, acessível no site oficial da Instituição, mediante voto secreto e plurinominal de cada integrante da carreira do MPPB.

Compartilhe: