Ação da Frente Parlamentar de Mobilidade Urbana visitaJardim Luna

Aconteceu na manhã desta terça-feira (23) a terceira ação promovida pela Frente Parlamentar de Mobilidade Urbana, presidida pelo vereador Damásio Franca (PP), no bairro do Jardim Luna. O trecho de cruzamento entre as ruas Cassimiro de Abreu e Catulo da Paixão Cearense foi apontado pelo vereador Thiago Lucena (PRTB), residente nos arredores, como um dos gargalos para o trânsito na região.

Moradores participaram da ação, trazendo contribuições para uma possível resolução. Kelly Melo, por exemplo, falou sobre as principais reivindicações dos demais vizinhos: “Quando iniciaram a entrega de novos empreendimentos no bairro, o trânsito passou a ser o principal gargalo da região Brisamar, Jardim Luna e desse encontro das grandes avenidas, e também o acesso de quem vem da Br para o bairro”. Segundo ela, a depender do horário, é inviável se deslocar para qualquer via sem esperar pelo menos 20 ou 30 minutos parado nesse trecho”. Ela explicou que nos últimos dois anos aumentou o números de condomínios-clube na localidade, tendo como consequência a intensificação no fluxo de pedestres e automóveis.

Sobre ter sugerido a visita da Frente Parlamentar ao local, o vereador Thiago Lucena lembrou que essa é a importância dos vereadores caminharem junto à população: “O cidadão, quando sente a dor, tem mais propriedade em falar, demandar aquilo e tentar resolver o problema", disse o parlamentar, acrescentando a intenção de promover melhorias para toda a mobilidade: "Vamos buscar soluções para as pessoas também, não só para carros. Precisamos trabalhar uma cidade não somente para carros, mas para pessoas”, acrescentou.

O vereador Bruno Farias (Cidadania), também presente na visita, reforçou: “É mais uma ação da Frente Parlamentar de Mobilidade Urbana, que convidou a Semob para, juntos, pensarmos em soluções que possam melhorar a qualidade de vida de nossa cidade, sobretudo no que tange ao trânsito, ao tráfego viário em determinados gargalos de João Pessoa”.

“Há muitas ruas ao redor com pouco trânsito e a Cassimiro de Abreu tem uma movimentação gigante. Então, viemos solicitar esse estudo. É um bairro que cresce muito com as construções e hoje enfrenta esse problema de mobilidade. Estamos in loco para ver esse problema e trazer as soluções”, enfatizou Damásio.

George Morais, superintendente da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), contou que o projeto para solucionar o problema está pronto para ser efetivado e a expectativa é de que até o final deste ano possam ser realizadas as adequações necessárias: “Nossa intenção é que a população, após o período de educação, de orientação, de adaptação, possa sentir as melhorias e perder menos tempo no trânsito para ganhar mais tempo para realizar suas atividades diárias”.

Projeto e Mudanças – As primeiras alterações, segundo George, serão justamente no cruzamento das ruas Catulo da Paixão Cearense com a Cassimiro de Abreu, em que haverá a proibição da conversão à esquerda, e nas imediações do acesso aos bairros pela Br-230.