Ação no TRT pode causar desemprego em Campina Grande
29 de agosto de 2023
Redação

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) disse nesta segunda-feira (28) que está muito preocupado com o julgamento que ocorrerá nesta quinta-feira (31) no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PB) sobre a Ação Civil Pública promovida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) contra a empresa AeC, maior geradora de empregos com carteira assinada no município de Campina Grande.

A ação questiona cláusulas do Acordo Coletivo estabelecido com o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Paraíba – SINTTEL.

O recente ciclo de demissões em massa que atingiu Campina Grande preocupa o senador paraibano. Para ele, a cidade presenciou uma sequência de eventos desfavoráveis, começando pelo layoff na Alpargatas, seguido do encerramento das operações da Braiscompany, gestora de cripto ativos, e mesmo a Coteminas enfrentou uma conjuntura adversa anteriormente.

Veneziano pretende solicitar audiência ao presidente do TRT paraibano, Thiago de Oliveira Andrade, para solicitar em nome do Senado Federal uma maior sensibilidade por parte do Tribunal em relação ao tema.

Este processo, que se desenvolve nas instâncias do TRT-PB, caso resulte em um veredito desfavorável à AeC, uma das empresas líderes em tecnologia e atendimento ao cliente no mercado nacional, implicará em horas extras  vetadas, uma prática rotineira em todas as esferas empresariais, sendo especialmente crucial no setor de atuação da AeC, pois garante a continuidade, a não interrupção, dos serviços prestados aos consumidores.

Compartilhe: