Adriano, Barbosa e Polyanna vão deixar PSB, que pode perder Hervázio também

Mesmo com a mudança completa na Executiva Estadual do partido, os deputados estaduais Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Barbosa e Polyanna Dutra vão deixar o PSB. O deputado estadual Buba Germano ficará na legenda e sua esposa, Gilma Germano, ex-prefeita de Picuí e ex-deputada, assumiu a vice-presidência.

Da bancada do PSB na Assembleia Legislativa ainda resta o deputado estadual Hervázio Bezerra, que ainda não decidiu se permanece ou pede a desfiliação da legenda socialista.

Buba, agora secretário de Finanças do partido, ficou e vai compartilhar o comando do PSB na Paraíba com o deputado federal Gervásio Maia, confirmado pelo presidente nacional como o novo comandante da sigla no Estado.

A executiva foi dissolvida na semana passada com a retirada de todo grupo ligado ao ex-governador Ricardo Coutinho da direção da sigla.

Nesta quinta-feira, os deputados estaduais Jeová Campos, Estela Bezerra e Cida Ramos se filiam ao PT, juntamente com o ex-governador Ricardo Coutinho e a ex-prefeita do Conde, Márcia Lucena.

Os prefeitos de Mataraca, Egberto Coutinho (secretário especial), e de Congo, Romualdo (secretário especial), também vão integrar a direção. Ainda fazem parte da composição: Maria Luciene de Oliveira (secretária-geral), Humberto dos Santos (secretário especial) e Fábio Mariz Maia Filho como primeiro-secretário.