Na abertura da sessão ordinária de hoje pela manhã, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (PSB), fez graves revelações. Adriano confessou que, desde a votação da semana passada, quando conduziu a sessão que vetou emendas que criava despesas ao Poder Executivo para permitir aumento dos vencimentos de policiais militares, vem recebendo ameaças de morte pelas redes sociais. Adriano acrescentou que as ameaças foram dirigidas a ele e a familiares.
Ele lamentou a postura assumida, segundo o próprio presidente da ALPB, por alguns policiais militares. Adriano Galdino disse que sabe de onde partiram esses movimentos radicais e disse que, se acontecer algo a ele, outros parlamentares já sabem quem são os responsáveis.
O presidente da Assembleia afirmou ainda que não vai retroceder em suas posições e tem a certeza de que agiu corretamente na sessão da semana passada, onde articulou a derrubada de algumas emendas. “Todos sabem que essas emendas eram fake news e não poderiam ser aprovadas. Os próprios autores sabem que essas emendas eram inconstitucionais e seriam vetadas. Não tem como o Poder Legislativo criar despesas para o Poder Executivo”, afirmou.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.