Agenda: CMJP comemora Festival de Arte na Primeira Infância



Na próxima segunda-feira (11), às 14h30, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai realizar uma sessão especial para comemorar o III Festival de Arte na Primeira Infância, promovido pela Secretaria de Educação do Município. Na semana entre os dias 11 e 15 de setembro, a Casa ainda vai realizar três solenidades para entrega de honrarias.



A 3ª edição do Festival de Artes na Primeira Infância (Fapi) propõe vivências no campo das culturas populares, através de processos lúdico-artísticos, possibilitando experiências estéticas e sensoriais, com o objetivo de ampliar o repertório cultural do imaginário infantil em suas diversas linguagens: corporais, verbais, visuais e musicais.

“É de primordial importância fomentar e fortalecer a arte das culturas populares no universo infantil, enriquecendo, dessa forma, o imaginário saudável das nossas crianças e cuidando da educação”, justificou o autor da sessão, vereador Durval Ferreira (PL).

Durante todo o mês de setembro, o Fapi segue com a exposição “A arte das culturas populares no universo infantil”, na Estação Cabo Branco - Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. As obras foram produzidas pelas crianças das unidades de educação infantil da Rede Municipal de Ensino e a visitação é aberta ao público, das 9h às 16h.

Solenidades

Na quarta-feira (13), às 14h, o neurocirurgião Alécio Cristino Evangelista Santos recebe o Título de Cidadão Pessoense das mãos do vereador Damásio Franca (PP). Na sexta-feira (15), às 9h30, é a vez do atleta paraolímpico Petrúcio Ferreira Santos ser agraciado com a cidadania pessoense através de uma propositura do vereador Thiago Lucena (PRTB). As duas solenidades serão realizadas no plenário da Câmara.

Ainda na sexta-feira (15), às 19h, o Teatro Paulo Pontes será palco para a entrega da Medalha Cidade de João Pessoa ao médico Ítalo Kumamoto. A honraria foi proposta pela vereadora Raíssa Lacerda (Avante) e a solenidade será realizada pela Mesa Diretora da Casa.