ALPB concede Medalha Epitácio Pessoalizarem a delegado Pedro Ivo

A Assembleia Legislativa realizou Sessão Solene híbrida, na tarde desta terça-feira (10), para outorga da Medalha Epitácio Pessoa ao delegado Pedro Ivo Soares Bezerra. A homenagem foi proposta pelo deputado Jutay Meneses, “em reconhecimento ao seu extraordinário valor e pelos relevantes e inestimáveis serviços prestado ao Estado da Paraíba”.

“Aplicado nos estudos, hoje é um dos que mais têm contribuído no combate à criminalidade. Na condição de delegado, é responsável por conduzir operações que desbarataram diversas organizações criminosas no nosso Estado. A honraria que lhe é concedida nesta tarde, é a maior honraria, mas, se existisse uma maior, com certeza, eu iria propor a você”, declarou o deputado Jutay.

Natural de João Pessoa, Pedro Ivo Soares Bezerra é delegado da Policia Civil da Paraíba desde 2011. Formado pela Universidade Federal da Paraíba, ele é mestre em Direito e concluinte em três especializações na área. Antes de ingressar na PC, foi servidor do Tribunal de Justiça. É professor da Academia de Ensino da Polícia Civil da Paraíba (Acadepol) e da Faculdade de Ensino Superior da Paraíba - FESP.

Na função de delegado, Pedro Ivo atuou no combate a homicídios e também exerceu a função de delegado seccional de Campina Grande.

Durante quatro anos, foi o coordenador do Núcleo de Homicídios de Bayeux, onde houve redução desse tipo de delito. Atualmente exerce a função de delegado seccional de Campina Grande; também é Mestre em Direito Econômico pela Universidade Federal da Paraíba (2011); Especialista em Prática Judicante pela Escola Superior da Magistratura do Estado da Paraíba e Universidade Estadual da Paraíba (ESMA-PB, 2008); Especialista em Segurança Pública e Direitos Humanos pela Universidade Federal da Paraíba (2014); e Especialista em Gestão Estratégica em Segurança Pública pela Universidade Estadual da Paraíba (2016).

O deputado Wallber Virgolino, afirmou que a competência do homenageado pode ser comprovada com os números positivos das ações de segurança no Estado. “As cidades por onde você passou são, justamente, aquelas que eu lembro de acompanhar ações importantes de segurança pública”, destacou o parlamentar. “Hoje, eu vejo um homenageado maior que a comenda. Deputado Pedro Ivo, você escreveu sua história como professor, como cidadão, como pai, como filho. Escreveu sua história como delegado de polícia e, hoje, continua a escrever. Pedro Ivo é tudo o que foi dito aqui. É um homem honrado, decente, que olha no olho”, complementou o parlamentar.

Em seu discurso, Pedro Ivo agradeceu o empenho de todos que trabalham na segurança e reforçou que os resultados positivos são frutos da dedicação de toda a equipe. “Vocês fazem parte de tudo isso. Qualquer cidadão paraibano teria o maior orgulho de estar aqui, neste lugar, recebendo esta comenda. Eu costumo, por onde passo, fazer boas amizades e mantê-las. Faço questão de guardar as boas amizades, porque tenho certeza que caminhar ao lado de pessoas boas é o que faz a diferença na nossa vida e na nossa carreira”, resumiu o homenageado, antes de finalizar: “Nós atendemos a todos, sem distinção e aprendemos o quanto é importante dar um atendimento digo a todo o cidadão, independente do problema que ele traz”.