ALPB concede tcidadania paraibana à médica Rosemary Miranda
4 de outubro de 2023
Redação

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concedeu, nesta quinta-feira (14), Título de Cidadania Paraibana para a Coronel Médica do Quadro de Estado- Maior, Rosemary Tosta Miranda. A solenidade aconteceu no Plenário da Casa e contou com a presença de amigos e familiares da homenageada.

A propositura é de autoria do deputado João Gonçalves, que destacou que o título de cidadania concedido para a coronel é o reconhecimento pelo trabalho realizado na Paraíba.

“Quero agradecer a gentileza da doutora Rosemary, que se destacou no Primeiro Agrupamento de Engenharia, no hospital de guarnição do Exército, em receber a sua cidadania. Ela como diretora abriu as portas daquela instituição para ajudar tantas pessoas, além de tantas outras ações sociais realizadas por ela no nosso estado“, ressaltou João Gonçalves.

A homenageada agradeceu à ALPB pelo título e também aos seus amigos de profissão que o ajudaram na jornada.

“Recebi com muita honra e estou grata pelo título e me sentindo cada vez mais acolhida por essa cidade que eu escolhi como minha cidade. Eu sou de Salvador, Bahia, eu vim para cá em 2017, em 2019 retornei para São Paulo para trabalhar, e agora esse ano voltei para João Pessoa em definitivo. Eu fico muito feliz, pois é um reconhecimento do trabalho que eu fiz com muito amor nos dois anos e meio que trabalhei em João Pessoa e espero poder continuar trabalhando, já que agora eu sou uma paraibana legítima”, disse Rosemary Tosta Miranda.

Também participaram da solenidade os diretores do Hospital de Guarnição, a tenente-coronel Kátia Vanusa Alcântara; o coronel Afonso Oliveira de Almeida; a advogada Noemia Camila Alves; e o ex-prefeito de Bayeux, Jeferson Kita.

Perfil – A Coronel Médica do Quadro de Estado – Maior, Rosemary Tosta Miranda é natural de Salvador, Bahia. Possui diversas especializações na área da medicina, além de destaque na sua atuação militar, com algumas congratulações como a Medalha de Pacificador e a Medalha Militar de Prata. Na Paraíba, assumiu a função de diretora do Hospital de Guarnição de João Pessoa, além das coordenações cívico-sociais em Santa Rita, apoio a Sétima Brigada de Infantaria Motorizada.

Compartilhe: