ALPB decreta luto e suspende atividades por 7 dias

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) decretou luto de sete dias e suspendeu as atividades por mesmo período, por conta do falecimento do deputado Genival Matias, ocorrido neste domingo em Pernambuco, após sofrer mal súbito vindo e cair de um Jet ski. Genival estava no seu terceiro mandato e atualmente era vice-presidente da ALPB.

O presidente da Assembleia, deputado Adriano Galdino, disse estar extremamente consternado com falecimento prematuro de Genival, um irmão que a vida pública lhe deu. Galdino também prestou solidariedade aos familiares e amigos.

“Neste momento de dor para toda a família, nos solidarizamos com os familiares e amigos de Genival, um grande político do nosso Estado, que deixa grandes lições e um legado de trabalho e luta pelo povo da Paraíba”, disse o presidente da ALPB, Adriano Galdino.

CMJP - A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) manifesta seu profundo pesar pela morte súbita do deputado estadual Genival Matias, presidente estadual do Avante. O falecimento neste domingo, 19, causou perplexidade a todos.

Os vereadores pessoenses, através da Mesa Diretora, expressam tristeza pela perda de um grande líder político que pautou sua trajetória pela capacidade de agregação, bom trato com os colegas e respeito pelos adversários. Ao mesmo tempo, prestam solidariedade à família enlutada e aos amigos e admiradores de Genival Matias, que também era vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba.















EDUARDO CARNEIRO - “Hoje o dia está mais triste com a notícia do falecimento de Genival Matias. Peço ao bom Deus força e conforto à família para superar este momento de tanta dor”. A fala é do deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) ao lamentar o falecimento do vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Genival Matias, ocorrido neste domingo (19).

Eduardo afirmou que Genival era um homem de diálogo, agregador, que era admirado pela sua trajetória como político e como empresário. “Recebi com muita tristeza a notícia da morte precoce deste amigo que a Assembleia me deu. Neste momento, externo votos de pesar a família por essa grande perda”, destacou.


CHIÓ - O deputado estadual Chió (REDE/PB) manifestou profundo pesar pelo falecimento do vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado estadual Genival Matias (Avante), ocorrido neste domingo (19).

“Neste momento de grande comoção e tristeza, em que a Paraíba perde um atuante parlamentar e com um futuro promissor, as minhas orações estão voltadas para que Deus console os familiares, amigos, correligionários, admiradores e toda população da cidade de Juazeirinho, que perde o seu líder”, lamentou o deputado estadual Chió.

VENEZIANO - O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) lamentou a morte prematura do deputado estadual Genival Matias, presidente estadual do Avante e vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, ocorrida no final da manhã deste domingo (19).

Em um vídeo que publicou em suas redes sociais, Veneziano demonstrou sua tristeza com o falecimento do parlamentar e destacou os laços, não apenas políticos, mas também de amizade e companheirismo, que sempre marcaram sua relação com Genival.

“De certo como eu, muitos paraibanos estão ainda perplexos diante da notícia, que há poucas horas soubemos, da morte do deputado Genival Matias. E eu quero aqui, através desse vídeo, registrar o meu mais profundo pesar, pelos laços profundos de amizade e vínculos, muito mais do que relações políticas, se deram com relações familiares com Genival e seus entes, uma figura muito distinta. Isso eu falo do lado pessoal, pois também tem o lado politico, como um grande articulador que sempre serviu ao povo do Cariri e de outras localidades. Eu quero aqui transmitir minhas condolências”, disse Veneziano em trecho do vídeo.

PSDB - O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) da Paraíba lamenta a morte do deputado estadual e presidente estadual do Avante, Genival Matias, aos 53 anos, ocorrida neste domingo (19) em uma praia no estado do Pernambuco ao sofrer um mal súbito. O partido destacau a atuação política de Genival junto aos paraibanos durante todos os seus três mandatos na Assembleia Legislativa da Paraíba.

FAMUP - Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) lamentou a morte do deputado estadual e vice-presidente da Casa Epitácio Pessoa, Genival Matias (Avante), ocorrida neste domingo (19). O parlamentar sofreu um mal súbito enquanto andava de Jet-Ski, na praia de Serrambi, litoral pernambucano.

“É com sentimento de tristeza que recebemos a notícia da morte do deputado estadual Genival Matias. Sem sombra de dúvidas é mais um homem que muito fazia pela Paraíba e que nos deixa. Mas deixa também o seu legado. Que Deus possa confortar familiares e amigos nesse momento de grande dor”, lamentou o presidente da Famup, George Coelho.