Os candidatos aprovados no concurso público realizado pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que foram convocados no dia 5 de junho, através de publicação pelo Diário do Poder Legislativo (DPL) e Diário Oficial do Estado (DOE), tiveram o prazo de apresentação para a posse suspenso durante o período do recesso parlamentar. Eles deverão se apresentar após o retorno das atividades da Casa.
Segundo o presidente da Comissão do Concurso Público, Marco Aurélio Villar, após a nomeação, os nove convocados têm o prazo de até 30 dias contados da publicação do ato de provimento. Porém, por causa do recesso esses 30 dias serão contados a partir do retorno das atividades do Poder Legislativo.
“A comissão entendeu pela suspensão do prazo visando assegurar o direito dos concursados convocados. Quando a ALPB voltar às atividades eles terão o período de 30 dias para apresentar os documentos e assim tomar posse”, explicou Marco Villar.
Os novos servidores deverão procurar a Secretaria de Administração Adjunta de Pessoal da ALPB. Eles devem apresentar declaração dos bens e valores e declaração quanto ao exercício ou não de outro cargo, emprego ou função pública.
Além disso, os novos funcionários deverão apresentar os documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de endereço) e comprovação da escolaridade, sem prejuízo aos documentos exigidos pelo edital. Por fim, todos os convocados passarão por inspeção médica oficial a ser realizada pelo setor médico da Assembleia para comprovar aptidão física e mental
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.