ALPB participa de Conferência da Unale e disputa prêmio nacional

Os deputados e servidores da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) estão participando da 26ª Conferência Nacional da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), que tem como sede a cidade de Fortaleza no Ceará. O evento está reunindo parlamentares estaduais de todo o Brasil para discutir propostas, apresentar problemas e soluções dos seus estados, participar de capacitações e palestras sobre os mais variados temas relevantes em escala estadual, nacional e mundial.

A ALPB está concorrendo ao prêmio Assembleia Cidadã, promovido pela Unale, na categoria Gestão. “Eu acho muito importante esse diálogo, essa interação entre todos os deputados do Brasil, comandados e coordenados pela Unale, porque aqui a gente discute temas comuns, temas divergentes, e no final todo mundo aprende um pouco e todo mundo contribui com o seu aprendizado. Estamos juntos dando o nosso melhor para que possamos cada vez mais contribuir por uma Unale forte, por um Brasil melhor e mais justo para todos”, ressaltou o presidente da ALPB, Adriano Galdino.

O presidente também destacou a importância da premiação que acontece nesta sexta-feira (10). “Sem dúvida a premiação da Assembleia Cidadã é um projeto fantástico elaborado e idealizado por nosso companheiro, o saudoso Guilherme Benício. Amigo querido, que se foi, mas que deixou um legado muito grande e que nós teremos a oportunidade de poder apresentar esse projeto que hoje é finalista”, disse.

Além do presidente Adriano Galdino, também participam das atividades da Conferência os deputados: André Gadelha, Alexandre de Zezé, Camila Toscano, Eduardo Carneiro, Hervázio Bezerra, João Gonçalves, Juaty Menezes, Michel Henrique, Silvia Benjamin e Tovar Correia Lima.

A premiação tem como objetivo reconhecer e valorizar as boas práticas das assembleias legislativas estaduais nas áreas de Gestão, Atendimento ao Cidadão e Projetos Especiais. O deputado Eduardo Carneiro destacou que este ano, a 26ª edição, vai tratar de um tema importante, que são as prerrogativas dos parlamentares estaduais.

“Algo que é fundamental para o bom desenvolvimento no curso dos nossos mandatos, enfim, das nossas legislaturas. Então, acho que é fundamental, um momento importante para diversos deputados e deputadas do Brasil inteiro, que estão tendo essa oportunidade aqui de ter essa troca de conhecimentos”, disse.

“É bom demais estar participando pela primeira vez dessa conferência e a Assembleia está de parabéns, porque trouxe uma comitiva muito grande, vários deputados, vários servidores. Um momento especial e rico para todos nós, deputados, para uma troca de experiência”, ressaltou a deputada Silvia Benjamin.