Aneel assinará 12 outorgas de novas usinas solares na PB

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), representada pelo diretor-geral André Pepitone, assinará no dia 7/10, em Santa Luzia, na Paraíba, 12 outorgas para instalação de novas de usinas fotovoltaicas na região. O investimento estimado para a construção dos empreendimentos é da ordem de R$2,4 bilhões em recursos privados. Estima-se que haverá geração de 28 mil empregos.

As usinas atuarão como produtoras independentes de energia. Cada uma possuirá 50 megawatts (MW) de potência, totalizando 600mw todo o complexo.

Para o deputado federal Efraim Filho, coordenador da bancada paraibana "É uma grande conquista e uma imensa alegria ver esse volume de investimentos chegando ao sertão da Paraíba. As energias renováveis são a mais nova vocação econômica da nossa terra, gerando oportunidades de emprego e receita importante para a nossa Paraíba e seus municípios. Viva o desenvolvimento".

Serão convidados para a assinatura representantes do Governo Federal como o governador João Azevedo e a bancada federal, além de deputados, prefeitos da região, vereadores, reitores das Universidades e autoridades do judiciário local.