Entrevistado pelo CORREIO DEBATE, na TV Correio, o deputado estadual Anísio Maia disse que está sendo julgado pelo seu partido por ser candidato a prefeito de João Pessoa “e defender, dia e noite, o nome do ex-presidente Lula”. Anísio afirmou que se depender do atual diretório estadual do partido, o ex-governador Ricardo Coutinho não será aceito na legenda. A direção nacional já confirmou o retorno de Coutinho.
Anísio Maia comentou sobre o processo administrativo do Conselho de ética do diretório nacional do PT, contra ele e outros três integrantes da legenda em João Pessoa. De acordo com a Secretária Nacional de Organização do PT, Sonia Souza, Anísio Maia cometeu flagrantes violações a disciplina, fidelidade e a ética partidária ao ir de encontro a uma deliberação da Executiva Nacional no passado ao disputar por iniciativa própria e sem consentimento, segundo ela, as eleições para prefeito de João Pessoa.
Ele disse que as divergências existem há muito tempo no PT, mas quem chegar agora vai ter que se submeter ao processo interno do partido. Anísio Maia disse que estranhamente tem um grupo do PT que quer excluir João Azevêdo e não permitir o apoio do governador a uma eventual candidatura do ex-presidente Lula. Ele disse que espera ser ouvido pelo Conselho de Ética, mas que o processo será arquivado.
Anísio Maia garantiu que a maioria do Diretório Regional está ao seu lado e defende o arquivamento do processo. O deputado não quis dar nome a quem tenta retalia-los, mas admitiu que “são pessoas ligadas a eles (Ricardo Coutinho)”. Segundo o deputado, o mais importante é que o PT se concentre na pré-candidatura a senador de Charlinton Machado. O deputado disse que se o grupo do ex-governador retornar à legenda teria que mudar o estatuto para puder rifar a pré-candidatura de Charliton.
Ele disse que a Operação Calvário não pode ser comparada à Operação Lava Jato, mas não quer opinar se a chegada de réus das ações no Estado vai arranhar a imagem do partido na Paraíba. Acompanhe abaixo os vídeos das duas partes da entrevista do deputado Anísio Maia.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.