A posse do deputado estadual afastado João Gonçalves (Podemos) como secretário de Articulação Política do Governo do Estado está confirmada para esta quarta-feira (24), às 10h, no Salão Nobre do Palácio da Redenção. No lugar de João, quem assume o mandato na Assembleia Legislativa é o segundo suplente, Lindolfo Pires (Podemos). O primeiro a assumir a titularidade do mandato foi Juthay Menezes (PRB), na vaga de Hervázio Bezerra (PSB), que foi nomeado secretário da Juventude, Esporte e Lazer.
Tem mais um suplente pronto para assumir o mandato. É Anísio Maia (PT) que nesta quarta-feira (24) fica no lugar de Genival Matias (Avante), que vai tirar licença para tratamento de saúde. O Partido dos Trabalhadores, que estava na aliança com o PSB nas eleições do ano passado, já vinha articulando a volta de Anísio. O PT tinha como candidato a senador o então deputado federal Luiz Couto, que não conseguiu a eleição, mas foi nomeado secretário executivo de Agricultura Familiar do Estado pelo governador João Azevêdo.
A volta do petista à Casa Epitácio Pessoa foi anunciada pelo líder da bancada do governo, Ricardo Barbosa (PSB), durante pronunciamento nesta terça-feira (23).
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.