Antônio Gomes é escolhido conselheiro do TCE-PB

O governador João Azevêdo escolheu quem será o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Trata-se do auditor Antônio Gomes Vieira Filho. Ele assumirá a vaga deixada pela morte do conselheiro Marcos Costa, no dia 9 de agosto deste ano.

Ao lado de Antônio Cláudio de Silva Santos e Renato Sérgio Santiago Melo, Antônio Gomes compôs a lista tríplice definida pelo Pleno do TCE.

O ofício comunicando a escolha do novo conselheiro foi encaminhada ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Adriano Galdino. A ALPB agora fará a sabatina de praxe, mas o auditor de contas deve ser confirmado como conselheiro.

O Tribunal de Contas da Paraíba homologou, em sessão extraordinária presidida pelo conselheiro Arnóbio Viana, a lista tríplice no dia 28 de agosto.

A vaga, pelas regras do quinto constitucional, é da categoria dos auditores-substitutos de conselheiros do Tribunal de Contas. Disputaram a vaga de Conselheiro do TCE, pelo critério de antiguidade, os auditores Antônio Cláudio de Silva Santos, Antônio Gomes Vieira Filho e Renato Sérgio Santiago Melo.

O nome escolhido passará por uma sabatina na comissão especial criada pela Assembleia Legislativa para depois ser aprovado pelo plenário da ALPB. Finalmente retorna ao chefe do Executivo, a quem caberá promover a nomeação.

Participaram, ainda, da sessão extraordinária os conselheiros Nominando Diniz, Fernando Catão, Arthur Cunha Lima e André Carlo Torres Pontes. Ainda, o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Luciano Andrade Farias.