Areia vira case nacional com inovações e empreendedorismo

Areia, no brejo paraibano, sempre foi lembrada pelo frio, pelo casario histórico, como berço do pintor Pedro Américo e pelo título, consagrado em lei estadual, de "Capital Paraibana da Cachaça". Essa pequena e aconchegante cidade do Brejo paraibano ainda não mostrou toda sua pujança.

Novos negócios, a partir de micros e pequenos e empreendedores, surgem todos os dias. O que é mais interessante de ser é o envolvimento das comunidades e dos empreendedores, de todos os portes, segmentos e diversidade.

Areia é considerada um case nacional do empreendedorismo social, com seu turismo sustentável e regenerativo, com suas inovações, com o envolvimento e o pertencimento que seus habitantes demonstram. Um capítulo especial tem que ser aberto para destacar o trabalho da ATURA (Associação do Turismo Rural e Cultural de Areia).

No vídeo a seguir, exibido no programa Correio Debate, da TV CORREIO, a primeira reportagem especial sobre esse momento único que experimenta Areia pós pandemia. Assista que você vai se surpreender.