Atricon vai conceder sua maior honraria ao vice-presidente do TCE da Paraíba

A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) vai entregar ao vice-presidente do TCE da Paraíba, conselheiro Fábio Nogueira, o Colar do Mérito Ministro Miguel Seabra Fagundes, sua mais elevada condecoração.

A entrega ocorrerá durante as atividades do 3º Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, evento que acontecerá em Fortaleza, no período de 28 de novembro a 1º de dezembro. A comenda distingue nomes de expressão nacional que hajam contribuído, de forma relevante, para o aprimoramento da administração pública e o fortalecimento do controle externo.

Promovido pela Atricon, Instituto Rui Barbosa, TCE-CE, Conselho Nacional de Presidentes dos TCs (CNPTC), Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos TCs (Audicon) e outros parceiros, o 3º Congresso Internacional dos Tribunais de Contas terá programa centrado em questões atinentes aos “desafios da governança, das responsabilidades fiscal e social e, ainda, da sustentabilidade na era digital”.

A relação dos palestrantes contém, entre outros, os nomes dos ministros da Fazenda (Fernando Haddad), dos Planejamento e Orçamento (Simone Tebet), da Educação (Camilo Santana), da ministra substituta do Tribunal Superior Eleitoral (Edilene Lobo) e dos pesquisadores Fredie Didier, Fernando Abrucio e Vasco Furtado.