Audiência do PPA, sem Lula e ministros, é esvaziada
13 de maio de 2023
Redação

Sem a presença do presidente Lula e sem ministros de peso como Simone Tebet (Planejamento), a audiência pública para discutir o Plano Plurianual do Governo Federal, no Espaço Cultural, em João Pessoa, foi esvaziada. O local contou com um bom público, mas bem aquém das expectativas com o anúncio fake de que até o próprio Lula viria.
A ausência dessas autoridades rendeu desconforto para quem representou o governo. O ministro Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macedo, foi questionado, esse “desprestígio” e sobre a ausência de nomes paraibanos no ministério do governo Lula.
“Essa questão de formatação de ministérios tem várias variáveis. Não é desprestígio ou não. O importante é que a Paraíba preside o Consórcio do Nordeste e tem prestígio com o Governo Federal, e será atendida nas suas demandas. Além disso, tem uma relação muito próxima com o presidente Lula e seus ministros. Pode ter certeza que a tradição da Paraíba será respeitada e acolhida no Governo Federal”, opinou.

Lula esteve na Bahia, quinta-feira. Simone Tebet, mas a ministra do Planejamento, estava em Pernambuco ontem. Lula também foi pra Fortaleza, ontem.
Na única vez que pisou na Paraíba desde que assumiu o Palácio do Planalto pela terceira vez, o presidente Lula fez um discurso na inauguração de uma fazenda de energia solar e não deu entrevistas.

Compartilhe: