O governador João Azevêdo (PSB) admitiu publicamente pela primeira vez, nesta quinta-feira (04), que poderá disputar o Senado em 2026, quando conclui o segundo mandato à frente do Palácio da Redenção.
Ele ainda faz algumas observações. Disse que ainda está no primeiro ano e nem chegou ao primeiro semestre do segundo mandato.
Mas deixou claro que o seu nome está posto. João observou que teria três caminhos a seguir: o da aposentadoria, que ele descarta; disputar uma cadeira na Câmara Federal, que parece não interessa-lo; e disputar uma das duas vagas no Senado Federal, o que o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, vem tentando convencê-lo há algum tempo.
João deu sinais claro que tem interesse nessa terceira opção.
Assista o vídeo do trecho da entrevista coletiva, hoje pela manhã, quando o governador chegou para participar da abertura da campanha “Maio Amarelo”.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.