Azevêdo destaca que novo aeroporto e Centro de Convenções de CG
6 de outubro de 2023
Redação

O governador João Azevêdo participou, ao lado do ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, da entrega da modernização do aeroporto de Campina Grande pela Aena Brasil. Durante a inauguração nesta sexta-feira (6), João destacou que “esse novo aeroporto, junto com o Centro de Convenções, interage com o futuro de Campina Grande e que consolidará ainda mais o município no turismo de eventos e de negócios. Em nome dos paraibanos agradeço a Aena pelos investimentos nos aeroportos de João Pessoa e Campina Grande e por acreditar na Paraíba”.

O chefe do Executivo comentou que o Governo do Estado está fazendo a sua parte investindo em melhorias nos 12 aeródromos do Estado, com o apoio do Ministério dos Portos e Aeroportos. Ele ressaltou que esse é um momento para as companhias aéreas ampliarem os seus voos, assim como a Azul que ampliou para 72 voos semanais, fruto de um esforço coletivo e do empenho da secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado, Rosália Lucas, e de uma equipe dedicada.

Com a reforma, o aeroporto João Suassuna terá o dobro da capacidade operacional e poderá atender 250 mil passageiros por ano. O diretor-presidente da Aesa Brasil, Santiago Yus, disse que as mudanças oferecem mais conforto e segurança para os passageiros nas áreas de embarque e desembarque e com novos equipamentos de sinalização e melhorias na pista de pouso. “As obras estruturais permitem a ampliação das operações em 100%. Agora, o terminal campinense tem a capacidade de atender 250 mil passageiros por ano”, ressaltou.

O ministro dos Portos e Artoportos, Silvio Costa Filho, avaliou que o aeroporto de Campina Grande está pronto para receber passageiros e turistas de todo o mundo. “Esse é proporcionalmente o aeroporto que mais cresce no país, fruto de um investimento importante da Aena”, ressaltou.

O ministro ainda destacou a importância das melhorias dos aeroportos de Joao Pessoa e Campina Grande realizadas pela Aena e em outros aeroportos do Estado. “Na hora que o aeroporto se estrutura atrai mais voos, mais turistas e consequentemente gera mais emprego e renda”, completou.

Participaram da solenidade o vice- governador Lucas Ribeiro; o diretor do aeroporto de Campina Grande, Luciano Lima; a senadora Daniella Ribeiro; os deputados federais Hugo Mota, Murilo Galdino e Wilson Santiago; a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado, Rosália Lucas, entre outros auxiliares do Governo e lideranças políticas.

Compartilhe: