O governador João Azevêdo e o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, lançam, nesta quinta-feira (19), às 11h, o programa ‘Acredita no Primeiro Passo – Acredita Paraíba’. A solenidade, que acontece no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, conta com a presença do presidente do Banco do Nordeste do Brasil, Paulo Câmara. O Acredita no Primeiro Passo apoia ações, planos e programas que incentivam a qualificação profissional e a inserção dos cidadãos no mercado de trabalho, por meio do emprego e do empreendedorismo.
Trata-se de um conjunto articulado de iniciativas do Governo Federal, estabelecidas em parceria com Estados, Distrito Federal, prefeituras, organizações públicas, setores empregadores e da sociedade civil, com o objetivo de superar a exclusão e promover a autonômica socioeconômica pelo aumento da renda, com valorização do trabalho e das capacidades empreendedoras das pessoas do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
O Programa também amplia o acesso ao microcrédito produtivo e dá apoio para a estruturação de negócios sustentáveis que assegurem uma vida cidadã para as famílias em situação de baixa renda e vulnerabilidade social. Na Paraíba, a iniciativa busca fortalecer o empreendedorismo e ampliar o acesso a recursos para pequenos negócios, complementando ações já realizadas pelo programa Empreender-PB.
Data: 19/09/2024 – Quinta-feira
Horário: 11h
Local: Teatro Paulo Pontes – Espaço Cultural José Lins do Rêgo (Rua: Abdias Gomes de Almeida, 800 – Tambauzinho – João Pessoa)
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.