Na manhã desta terça-feira (9), o governador João Azevêdo deu início à Gerência Operacional de Políticas da Causa Animal em Campina Grande, como parte do Programa Paraíba Pet — Bem-estar Animal. Este programa tem previstos investimentos de R$ 10 milhões até 2026, com o objetivo de promover o controle populacional de cães e gatos, visando combater zoonoses e melhorar a qualidade de vida desses animais.
A gerência, ligada à Secretaria de Estado da Saúde e com investimento de R$ 178,5 mil em sua reforma, tem como missão promover os direitos e o bem-estar dos animais, além de conscientizar a sociedade sobre a importância da proteção e cuidado com os mesmos, uma questão crucial para a saúde pública.






Durante a cerimônia, o governador destacou a importância dessa iniciativa para o Programa Paraíba Pet, ressaltando o compromisso do governo em cumprir suas promessas e atender às necessidades da população.
Além disso, ele mencionou os investimentos significativos na saúde do estado, incluindo programas como Coração Paraibano e Paraíba Contra o Câncer, que têm melhorado a qualidade de vida dos paraibanos.
O vice-governador Lucas Ribeiro enfatizou que a chegada da gerência e do Castramóvel preenche uma lacuna importante em Campina Grande e região, atendendo a uma demanda esperada pela comunidade e por organizações que lutam pela causa animal.
Diversas autoridades, incluindo o secretário de Estado da Saúde Jhony Bezerra e o deputado estadual Inácio Falcão, destacaram o compromisso do governo com Campina Grande e a região, evidenciado pela inauguração da gerência.
A solenidade contou com a presença de autoridades locais, gestores municipais, líderes políticos e representantes de ONGs e protetores independentes que lutam pela causa animal.






A inauguração da Gerência Operacional de Políticas da Causa Animal faz parte do Programa Paraíba Pet Bem-estar Animal, que visa promover ações em educação em saúde, adoção responsável, parcerias com municípios e instituições de ensino, e castração de cães e gatos, para garantir o bem-estar animal em toda a Paraíba.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.