O desembargador João Benedito da Silva é o novo presidente da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, em substituição ao desembargador Joás de Brito Pereira Filho. Ele foi escolhido no final da manhã desta quinta-feira (22), em sessão ordinária que reiniciou os trabalhos da Câmara, após o recesso forense e a com a retomada dos prazos processuais.
De acordo com a prática de rodízio utilizado na Câmara Criminal, o nome a ser escolhido deveria ser o do desembargador Arnóbio Alves Teodósio, que presidiria a Câmara Criminal só por duas sessões, já que ele é o Corregedor Geral de Justiça eleito e vai assumir o cargo no dia 30 deste mês. Daí, em comum acordo, Arnóbio Teodósio declinou do cargo e os desembargadores decidiram eleger João Benedito.
Com a retomada dos trabalhos, a Câmara Criminal está apreciando desde o início da manhã desta quinta-feira 40 processos da pauta ordinária e 75 da pauta suplementar.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.