Bônus para aluno paraibano ingressar na UFPB será discutido dia 22

O reitor da Universidade Federal da Paraíba, Valdiney Gouveia, confirmou que deve ser implantado um bônus para alunos que concluíram o ensino médio da Paraíba para que alunos ingressem na UFPB. Ele disse que outros estados do Nordeste já aplicam o bônus e os alunos paraibanos estão em desvantagem. Gouveia disse que mais de 80% dos paraibanos que concluem o ensino superior na Paraíba fica no estado, enquanto no caso de alunos de outros estados esses egressos deixam a Paraíba.

Ele acredita que o bônus deve valer para o próximo Enem. O reitor da UFPB disse que a previsão do início do segundo período do ano que vem deve ser em fevereiro do ano que vem. O bônus deve ser avaliado pelo Consepe no próximo dia 22.

Valdiney Gouveia descartou a exigência de passaporte da vacina no retorno das atividades presenciais da Universidade Federal da Paraíba. "A UFPB não tem essa competência. Existe uma coisa chamada responsabilidade social e as doses estão à disposição da sociedade", argumentou.

O reitor da UFPB foi entrevistado no programa Correio Debate, da TV Correio, nesta segunda. Assista a segunda parte da entrevista do reitor no vídeo abaixo.