Bosco Carneiro destina recursos para entidade de apoio a autistas
11 de janeiro de 2024
Redação

Por meio de emenda parlamentar impositiva, o deputado estadual Bosco Carneiro (Republicanos) está destinando R$ 80 mil para desenvolvimento do projeto CONAPA (Curso de Orientação no Atendimento de Pessoas com Autismo), da entidade civil sem fins lucrativos Assessoria e Consultoria para Inclusão Social (ACIS).

O objetivo do deputado é assegurar recursos para que a instituição propague, por meio de capacitação, conhecimentos que vão auxiliar profissionais, pais e familiares de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A ideia é promover orientação com estratégias de intervenção sobre dificuldades e necessidades relacionadas ao transtorno, promovendo mais qualidade de vida aos envolvidos.

O curso apresentará enfoques como compreensão do espectro, abordagens terapêuticas comprovadas, habilidades de interação social e relações interpessoais, educação inclusiva, orientação a pais e cuidadores, entre outros aspectos, combinando teoria com estudos de caso e exercícios práticos.

Ao longo de seus mandatos, Bosco Carneiro tem buscado apoiar as causas dos neurodivergentes, especialmente os autistas. Além desta instituição, outras semelhantes, voltadas para este tipo de assistência, estão sendo contempladas com recursos das emendas individuais do parlamentar.

Compartilhe: