Bruno Cunha Lima muda secretário de Saúde de CG

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), exonerou o Filipe Reul do cargo de secretário de saúde do município. O médico Gilney Porto foi nomeado para ocupar a vaga. Ele já atuava como secretário-executivo da pasta.  A mudança está numa edição extra do Semanário Oficial do Município, publicada na madrugada desta sexta-feira (24).

Reul assumiu a Saúde da cidade em março de 2020. A indicação foi feita ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD). Em carta, o ex-secretário disse que assumiu em meio a uma tempestade e deixou o cargo com a cidade "num porto seguro".

Em entrevista a rádio 98FM, em Campina Grande, o prefeito Bruno Cunha Lima disse que só tinha a agradecer a Felipe Reul, mas não deu pistas sobre o aproveitamento do médico em outro posto da administração municipal. Bruno adiantou que outros nomes pode ser mexidos, com o surgimento de novos cargos e a redução de outros postos.

O prefeito de Campina Grande lembrou que a gestão de Romero Rodrigues teve três secretários de Saúde e isso não atrapalhou a gestão. "Como vamos ter até o final do ano algumas mudanças, com a reforma administrativa, é bem possível que ela venha acompanhada de novos nomes da equipe", disse.

Bruno Cunha Lima confirmou a criação da Coordenação de Paradesportos, que deve ficar sob o comando do técnico da Seleção Brasileira de Futebol de 5, Fábio Luiz. "Essa coordenação será criada sem aumentar gastos. Assim como será criada a coordenadoria do bem estar e direito animal. tem muita coisa pra acontecer e aí nós vamos implementando essas mudanças", observou