Buba é eleito presidente da Comissão de Segurança

A Comissão de Administração, Serviço Público e Segurança da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), se reuniu, na manhã desta quarta-feira (05), no miniplenário “Deputado Judivan Cabral”, para discutir e aprovar diversos projetos de lei apresentados pelos deputados. Na ocasião, foi realizada a votação para escolha do novo presidente da Comissão, já que a função estava sendo exercida interinamente pelo deputado Cabo Gilberto (PSL), após a licença do deputado João Gonçalves para assumir a secretaria estadual de Articulação Política.

Os deputados Cabo Gilberto (PSL) e Buba Germano (PSB) disputaram o cargo. Por três votos a dois, Buba Germano foi eleito presidente escolhido. Segundo ele, a primeira ação à frente da comissão será a realização de uma audiência pública com a secretaria estadual de Segurança Pública para discutir iniciativas na área. “Pretendemos criar estratégias de segurança pública para o Estado. Temos uma linha de monitoramento e avaliação da segurança pública e, como tal, vamos realizar um trabalho efetivo nesse sentido”, detalhou Buba Germano.

Durante a reunião, também foram aprovados 13 projetos de Lei. Entre eles, três projetos do presidente da ALPB, Adriano Galdino (PSB), sendo um dispondo sobre a doação de bicicletas apreendidas (por ato administrativo ou de polícia), para instituições beneficentes que a transformem em cadeiras de rodas. Outro projeto institui a obrigatoriedade de que seja informado, no exterior e interior dos veículos utilizados pelas empresas de transporte coletivo intermunicipal, um número de telefone oficial para reclamações.

05, sem a prévia melhoria necessária nos veículos.

Os outros projetos aprovados foram apresentados pelo deputado Cabo Gilberto (PSL), que defende a blindagem balística para viaturas dos órgãos de segurança pública do Estado; pelo deputado Raniery Paulino (MDB), vedando a nomeação de pessoas condenadas pela Lei Maria da Penha; e pela deputada Camila Toscano (PSDB), que dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgação sobre o monitoramento da qualidade da água para consumo humano na Paraíba.