Cabo Gilberto assume presidência do PL em João Pessoa
2 de maio de 2023
Redação

Um dos mais votados para Câmara Federal nas eleições do ano passado e recordista em João Pessoa, o deputado federal Cabo Gilberto Silva assumiu o comando do diretório do PL da Capital. O parlamentar disse que quer fortalecer o partido, inclusive, quem sabe, com uma candidatura própria, mas internamente já avisou que os incomodados com sua ascensão devem buscar outro caminho.
Ex-candidato a prefeito na Capital, o radialista Nilvan Ferreira, disse que considerava normal essa mexida na direção do PL, mas já adiantou que se não forem dadas condições para ele disputar novamente no ano que vem vai estudar uma nova legenda para se filiar.
Já o deputado estadual Walber Virgolino argumentou que os cargos da direção municipal devem ser compartilhados com quem tem mandato. Ele espera tem participação nessa nova composição.
De cara, a ascensão do Cabo Gilberto à presidência do PL é uma derrota para o deputado federal Wellington Roberto, presidente da legenda no estado, com quem teve ruídos nas últimas eleições, além de fortalecer o seu nome para disputar a Prefeitura de João Pessoa em 2024.
Walber Virgolino criticou a falta de diálogo na formação do novo diretório do PL. Para ele, os cargos de vice-presidente e outros deveriam ter sido discutidos para contemplar membros do partido, a exemplo do comunicador Nilvan Ferreira, ex-candidato a Prefeito de João Pessoa, em 2020, e a governador, em 2022.
Como ficou o diretório?
A vice-presidência do PL em João Pessoa ficou com Marcelo Wagner; a secretária-geral com Josicleide Pereira; o secretário é Renato Nóbrega; e a tesouraria com Luan de Almeida Melo

Compartilhe: