Cadastramento biométrico continua na Paraíba
4 de dezembro de 2015
Redação

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador João Alves, assegurou, nesta terça-feira (1), que a biometria no estado da Paraíba continuará normalmente, independentemente da utilização de urnas eletrônicas nas eleições de 2016. Os postos de atendimento biométrico, inclusive, funcionarão no período de recesso do judiciário, como informa a portaria Nº 1047/2015, publicada na última quinta-feira (26).

Eleições 2016

Em relação a Portaria Conjunta nº 3, publicada pelo Supremo Tribunal Federal, sobre o contingenciamento de gastos imposto à Justiça Eleitoral, que inviabilizaria as eleições de 2016 por meio eletrônico, o presidente João Alves informa que esta decisão não está sob a jurisdição do TRE-PB, no entanto, pretende deixar tudo preparado para qualquer situação.

O coordenador de eleições do TRE-PB, Fábio Falcão, alerta os eleitores dos municípios com biometria para comparecerem o quanto antes, considerando que a não realização do cadastramento biométrico resultará no cancelamento do título, acarretando inúmeros prejuízos ao eleitor.

De acordo com o coordenador, um terço do eleitorado paraibano foi cadastrado biometricamente no biênio 2013/2014 e este resultado está se repetindo, com êxito, em 2015, que terá mais um terço de eleitores cadastrados.

Compartilhe: