Câmara de Alhandra cassa vereador João Sufoco pela 2º vez
28 de março de 2024
Redação

Na mais recente sessão extraordinária da Câmara Municipal de Alhandra, o vereador de oposição João Ferreira da Silva Filho, também conhecido como João Sufoco, teve seu mandato cassado novamente. Isso ocorreu apesar de decisões judiciais anteriores ordenarem seu retorno imediato ao cargo.

A ação da câmara desconsiderou tanto a determinação da Juíza da Comarca de Alhandra quanto a do desembargador José Ricardo Porto.

Eles haviam solicitado o retorno de Sufoco, criticando a falta de transparência no processo de cassação e acusando-o de quebra de decoro parlamentar.

Há acusações de que o presidente da Câmara, Irmão Beto, agiu para atender ao pedido do prefeito Marcelo Rodrigues, possivelmente numa tentativa de conter a oposição representada por João Sufoco, conhecido por suas denúncias contra irregularidades na gestão de Rodrigues.

O advogado Lucas Mendes, responsável pela defesa de Sufoco, anunciou que vai recorrer novamente ao Judiciário para fazer valer as decisões anteriores, buscando restaurar a justiça e a transparência no processo político local.

Compartilhe: