Câmaras municipais concedem Cidadania a Nominando Diniz
25 de setembro de 2023
Redação

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Nominando Diniz Filho, foi agraciado, nos últimos dias, com a concessão de títulos de cidadania nos municípios de Assunção, Santa Helena e Triunfo. Homenagens que foram outorgadas pelas respectivas câmaras municipais, que justificaram os relevantes serviços prestados aos municípios.

Em todas as iniciativas os vereadores ensejaram as ações itinerantes do Tribunal de Contas, que ao longo dos últimos meses vem desencadeando visitas do próprio presidente, palestras e treinamentos nos municípios, a respeito de temas importantes na administração pública, a exemplo da nova Lei de Licitações e do Controle Interno.

No município de Assunção, o “Título de Cidadão” foi assinado pelo presidente da Câmara Municipal, Marcio Oliveira de Assis Melo, que reiterou os serviços prestados pelo TCE, ressaltando o aumento da transparência, emissão de alertas e as orientações, visando a melhoria da gestão pública. Na Câmara de Triunfo, o Título foi concebido por meio do Decreto Legislativo 010/23, aprovado em maio do corrente ano.

No município de Santa Helena, o conselheiro Nominando Diniz Filho recebeu o Título, outorgado pela Casa Legislativa Abdias Saturnino de Sousa, conforme disposto no Decreto Legislativo nº 006/2023, ato que foi assinado pelo vereador Julio Neto Dias de Oliveira e concedido em solenidade na sexta-feira (15/09/23).

Compartilhe: