Camila destaca que empreendedorismo tirou 48% das mulheres de relacionamentos abusivos
21 de novembro de 2023
Redação

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) participou, nesta segunda-feira (20), da Semana do Empreendedorismo 2023, em João Pessoa. Ela debateu ‘Liderança Feminina e os Novos Modelos de Empreender’ e afirmou que o “empreendedorismo é um mecanismo importante para romper o ciclo de violência doméstica”.

Camila destacou que a Pesquisa Anual sobre Empreendedorismo Feminino no Brasil mostra que 48% das mulheres conseguiram terminar relacionamentos abusivos e até violentos ao abrirem a própria empresa.

“Muitas mulheres continuam ao lado do agressor, entre outros fatores, por dependência econômica. Ter sua própria renda colaborar para sair desse relacionamento abusivo”, disse.

Também participaram do debate Danielle Gadelha, Karla Pimentel, Tamara Leitão e Maria Eduarda Ferreira. “A nossa Assembleia Legislativa está de parabéns em promover um debate tão importante, saindo um pouco do nosso plenário e tratar desse tema junto das pessoas”, destacou.

Mais dados – O estudo revelou também que 72% das mulheres empreendedoras avaliam que são totalmente ou parcialmente independentes financeiramente e 81% das consultadas concordam que empreendedoras têm mais autonomia na vida e, por isso, são mais independentes em suas relações conjugais.

Compartilhe: