Campina Grande fará eventos testes para São João 2022

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, disse que o desejo do município é realizar um São João 2022 com a presença de público e com um período estendido em sua realização. Ele destaca, no entanto, que se houver "conflito de interesses entre a saúde pública e a realização do evento, mais uma vez, é claro e é óbvio que optaremos pela saúde pública”.

Ele acredita que com a vacinação em andamento e com a queda do número significativa de casos, espera que no ano 2022 seja possível retomar as festas, mesmo com modelos adaptados, com a obrigatoriedade do uso de máscaras. O prefeito disse que deve lançar edital de licitação pública para formatação da próxima edição do Maior São João do Mundo.

Bruno Cunha Lima disse que pensa em convidar o ministro do Turismo, Gilson Machado, para que ele conheça os detalhes da festa junina campinense. Ele reafirmou que a retomada de outros eventos tem sido limitada. O decreto em Campina Grande trabalha com 50% como público máximo, mas com limites de até 300 pessoas. “Nosso desejo é que podermos apresentar nos próximos dez dias um planejamento para novos eventos”, comentou.

Além do retorno gradativo, devem ocorrer eventos testes, mas sem grandes públicos. Ele citou a permissão para um show de um artista de renome nacional, com público sentado em mesa, com distanciamento e usando máscaras. “Aqui para Campina Grande os eventos são importante porque 70% dos serviços ocorrem com a prestação de serviços, onde esses eventos têm impacto importante”, afirmou.

A ausência da terceira edição do Maior São João do Mundo causaria prejuízo de mais R$ 150 milhões, levando-se em conta que o ministro do Turismo disse que Campina já acumula cerca de R$ 350 milhões nos últimos dois anos. “Nosso São João supera em muito os períodos de Natal e fim de ano. Mais um ano sem o evento seria péssimo. Eu acredito que estamos mais perto do fim (da pandemia) do que do começo. Penso que temos outras prioridades, como as escolas, e uma série de outros temas. Mas o São João é bom”, observou.

Campina Grande já também se planeja para o Natal Iluminado e o prefeito Bruno Cunha Lima disse que a expectativa é que já possa contar com “um pequeno público”, no Parque Evaldo Cruz, que seria transformado um palco fixo para o evento.

Bruno deu as declarações exclusiva ao Correio Debate, da TV Correio. Assista a entrevista na íntegra:

https://youtu.be/q03RKz_4y7s