Capitã Gardênia Talita Santa Rosa recebe título de cidadã pessoense
19 de novembro de 2023
Redação

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou na tarde desta quinta-feira (16) sessão solene para entrega do título de cidadã pessoense à capitã Gardênia Talita Santa Rosa. A honraria foi proposta pelo vereador Zezinho Botafogo (PSB).

Na justificativa, Zezinho Botafogo falou sobre a motivação para a entrega da comenda. “Meu mandato é extremamente rigoroso no que se refere à entrega de honrarias, mas acompanhando o trabalho da capitã Talita é possível observar o belíssimo trabalho que ela desenvolve nas três regiões mais populosas de João Pessoa. Ela é diferente e faz com que as pessoas sintam prazer em viver, sobretudo as mais velhas. Capitã Talita faz um trabalho digno de reconhecimento e para mim, é motivo de muita alegria no dia de hoje prestar essa homenagem”, afirmou.

Já o Coronel Sobreira (MDB) disse que é uma merecida homenagem à capitã Talita. “Podemos perceber o amor que ela tem com aquilo que ela recebeu como missão. Lembro que Talita em 2011 estava chegando como aspirante para fazer parte do comando metropolitano. Uma jovem oficial, irmã de um jovem oficial também, hoje capitão Thiago. Ela está construindo uma história na corporação, buscando aproximar o cidadão do policial”, destacou.

“A capitã Talita é merecedora de todas as honrarias, seja na CMJP ou na Assembleia Legislativa, por representar um exemplo de personalidade, de autoridade militar e de fazer o bem”, disse o deputado estadual João Gonçalves (PSB).

A homenageada que é natural de Campina Grande agradeceu a distinção e lembrou que chegou em João Pessoa para fazer o curso de oficiais e logo se encantou. “João Pessoa é uma cidade acolhedora e através das suas belezas naturais me encantou e fez com que eu tivesse o desejo de permanecer aqui, apesar de toda minha família ainda morar em Campina Grande. Eu me sinto filha dessa cidade e essa honraria vem consolidar a minha vinda para a capital, desde 2008. Me sinto muito feliz em fazer parte dessa cidade”, finalizou.

Compartilhe: