Caravana Magalu chega a João Pessoa: vender pela internet é para todos

O Magalu, empresa que está digitalizando o varejo brasileiro, chega a João Pessoa com a “Caravana Parceiro Magalu". A capital paraibana é a segunda a receber a Caravana, que percorrerá o país com o objetivo de mostrar ao pequeno comerciante que vender online é muito mais fácil do que ele imagina. “Vender pela internet é um caminho sem volta, e todo empreendedor, de qualquer tamanho, pode e deve explorar as oportunidades do e-commerce”, afirma Leandro Soares, diretor de marketplace do Magalu. “As ferramentas já existem, são muito simples de usar, e o mais importante: elas ajudam a expandir os negócios”.

João Pessoa foi escolhida pela área de inteligência de negócios do Magalu pelo grande potencial de digitalização de seu varejo. A cidade tem mais de 25.000 CNPJs do setor de comércio, mas menos de 10% vendem pela internet. No Brasil, são cerca de 6 milhões de varejistas, com cerca de 300 mil que trabalham no e-commerce.

Desde ontem (11), os varejistas da capital e cidades vizinhas poderão procurar a “Carreta Magalu”, um caminhão equipado com computadores e ar-condicionado, que ficará estacionado no Centro, na Praça Vidal de Negreiros, conhecida como Ponto dos Cem Réis, com uma equipe treinada para tirar todo tipo de dúvida sobre como vender pela internet.

A visita à carreta vale até mesmo para o comerciante informal, interessado em tirar o CNPJ. Lá, ele poderá fazer o registro na hora, junto com a equipe do Sebrae, que estará no local trabalhando em parceria com o Magalu.

No dia 14, a partir das 12 horas, acontece o ponto alto da Caravana, a grande feira do empreendedor, totalmente gratuita, no Centro de Convenções de João Pessoa, no Teatro Pedra do Reino. Os inscritos terão acesso a atividades sobre comércio eletrônico e poderão assistir à palestra de Luiza Helena Trajano. Só é preciso fazer a inscrição.

Durante o evento, o empreendedor que se cadastrar no marketplace Magalu poderá, lá mesmo, se inscrever nos cursos de capacitação gratuitos e exclusivos da UniMagalu. São 17 cursos gratuitos, como o de primeiros passos da venda online, fotografia de produtos, gestão de estoque e Excel para iniciantes.

Liderada pelo CEO da companhia, Frederico Trajano, a “Caravana Parceiro Magalu” vai percorrer diversas cidades nos próximos meses. A primeira parada da Caravana aconteceu em Maceió, em maio. O modelo do evento foi inspirado no antigo formato de campanha eleitoral, quando os candidatos iam de cidade em cidade, realizando comícios para conquistar o voto do eleitor. “No caso do Magalu, a Caravana quer mostrar ao varejista as oportunidades e facilidades da venda online”, diz Soares.

Para se inscrever no evento da Caravana de João Pessoa, acesse: http://parceiromagalu.com.br/caravana/

Sobre o Magalu. O Magalu é a empresa que está digitalizando o varejo brasileiro. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de 1.481 lojas, em 21 estados do país, o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 160 000 sellers em seu marketplace, e a plataforma de food delivery AiQFome. O SuperApp da companhia é acessado por mais de 45 milhões de usuários ativos mensais. Atualmente, o Magalu emprega mais de 40 000 funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.