Cartaxo anuncia oito mudanças no secretariado

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou nesta sexta-feira (12) oito mudanças no quadro de auxiliares da Prefeitura Municipal (PMJP). O critério para o ajuste, segundo o gestor, foi eminentemente técnico, visando tornar a máquina pública mais eficiente. Não haverá solenidade de posse para a nova equipe, que começa a responder pelos cargos de forma imediata.

Com a minirreforma, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb) passará a ser ocupada por Hildevânio Macedo, que respondia até esta sexta-feira pela Secretaria do Orçamento Participativo (OP). Com isso, o vereador João Almeida retorna para a Câmara Municipal. Na Educação, a pedagoga Edilma Ferreira assume a titularidade da pasta no lugar de Luiz Júnior. Ela ocupava antes o cargo de secretária adjunta da pasta.

O cargo de adjunto na Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, a partir de agora, será ocupado pelo advogado Cícero Gregório. Já o de adjunto da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) será ocupado pelo advogado Marcos Santos. Outro cargo de adjunto preenchido pelo prefeito Luciano Cartaxo foi o da Secretaria de Meio Ambiente. Para a função foi escolhido o ex-deputado estadual Sargento Dênis, que possui histórico de militância em defesa do verde.

O prefeito Luciano Cartaxo fez mudanças em quatro coordenadorias temáticas. Na Coordenadoria LGBT, Roberto Maia vai assumir a pasta. Já para a Igualdade Racial, a opção foi pela escolha de Nivaldo Pires. A Coordenadoria de Juventude vai ser comandada por Marília França.

Luciano Cartaxo deixou claro que novas mudanças poderão ocorrer na sua equipe de auxiliares, desde que entenda necessário para melhorar o funcionamento da máquina.

Edilma Ferreira da Costa – Secretária de Educação

Pedagoga na área de supervisão e orientação escolar pela UFPB, com especialização em psicopedagogia. Professora de educação infantil durante oito anos, foi diretora do Centro de Referência da Educação Infantil. Foi conselheira tutelar da Região Mangabeira.

Hildevânio Macêdo – Secretário da Sedurb

Graduado em Gestão Pública, ocupou os cargos de adjunto e posteriormente secretário de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa. Antes de assumir a Sedurb pela segunda vez, ocupou o cargo de Secretário do Orçamento Participativo da Capital.

Sargento Denis – Adjunto da Semam

Denis Soares dos Santos é ex-deputado estadual e sempre norteou o seu mandato na defesa do meio ambiente. Com doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade UMSA / Argentina, Dênis ocupou anteriormente os cargos de secretário executivo de Administração Penitenciária do Estado da Paraíba (SEAP) e secretário executivo Estadual de Desenvolvimento e Articulação Municipal (SEDAM).

Marcos José dos Santos – Adjunto do Procon

Formado em Direito, Turismo e Química Industrial, possui especialização em Direito Administrativo e Gestão Pública. Na administração pública, ocupou os cargos de secretário Executivo do Procon/PB (2013/2014), secretário Adjunto da Secretaria de Administração da PMJP - SEAD (2013), Analista Judiciário- Justiça Federal- Secção Judiciária da Paraíba (1993/2013), além de cargos na Secretaria de Segurança Pública (1989/1993) e no Instituto de Previdência do Estado da Paraíba (1988/1989).

Roberto Cezar Maia de Souza – Coordenadoria LGBT

Graduado em Psicologia e Turismo, possui especialização em Gestão e Política do cuidado em Saúde. Possui larga experiência em trabalhos de combate à Aids e na defesa da causa LGBT.

Marília Santos França – Coordenadoria de Juventude

Graduação em Turismo.

Cícero Gregório de Lacerda Neto - Adjunto da Semusb

Graduado em Direito pela UEPB, atuou como agente da Polícia Federal e no IBGE.

Nivaldo Pires Carneiro da Cunha Sales - Igualdade Racial

Formado em Relações Internacionais pela UEPB, possui larga experiência junto aos movimentos sociais e na gestão pública.