Cartaxo entrega USF integrada na Ilha do Bispo 

Um espaço preparado para promover e cuidar da saúde da população. Assim ficou a Unidade Integrada de Saúde da Família Ilha do Bispo I e II, que foi entregue pelo prefeito Luciano Cartaxo na manhã desta quarta-feira (30). O local foi totalmente reformado e ampliado, e agora passa a atender um total de 5 mil famílias cadastradas no Sistema Único de Saúde (SUS), o que representa cerca de 20 mil pessoas.

“Nosso trabalho é pelo bem-estar das pessoas. É nisso que estamos focados”, declarou o prefeito Luciano Cartaxo. “A reestruturação da Unidade de Saúde era uma luta antiga do bairro e hoje eles podem ver esse sonho realizado, passando a contar com mais dignidade e conforto em seu atendimento de saúde”, complementou.

No total, foram investidos R$ 440 mil, com recursos próprios e do SUS. Lá, a população pode encontrar atendimento médico, de enfermagem, odontológico, escovação supervisionada, imunização (vacina), curativo, injeção, nebulização, marcação de exames e encaminhamentos para especialistas, entre outros serviços.

Solange Barbosa, de 56 anos, falou da alegria de ver a obra pronta. “Fui uma das moradoras que lutou por isso e posso dizer que hoje temos um espaço nota 10, nem parece à unidade de antes. As coisas melhoraram muito. Não tem mais goteira, não tem aquela sensação de mofo. Ficou excelente”, avaliou.

Rita Medeiros, de 63 anos, disse que agora vai poder ter ainda mais cuidado com a saúde. “A unidade fica pertinho de casa, eu gosto muito da equipe e agora o prédio está muito bom. Vou vir fazer minhas consultas mais tranquila”, afirmou.

A secretária municipal de Saúde, Mônica Rocha, reforça o trabalho que tem sido realizado pela melhoria do atendimento na Capital. “Essa obra reforça a população que o cuidado à assistência básica está garantido, de forma qualificada e com conceito ampliado e humanizado”, declarou.

Endereço - A USF Ilha do Bispo I e II fica localizada na Rua Apolônio