Na quarta edição do programa “Cássio ao Vivo”, bate papo virtual que ele faz com internautas, através do site www.cassio45.com.br, realizado na manhã desta terça-feira (12), o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato da Coligação “A Vontade do Povo”, anunciou que vai reabrir as matrículas para mais 100 mil vagas nas escolas públicas, que o governo da Paraíba fechou. Também prometeu reabrir as 200 escolas também fechadas pela atual administração.
Cássio dedicou o programa aos estudantes da Paraíba que, no dia anterior, comemoram o seu dia nacional. Na oportunidade, o tucano reafirmou seu compromisso com a educação. “A educação é o único caminho que nós temos para crescer na vida. Porém, o atual governo não tem tratado a educação com a prioridade que ela merece. Nos últimos anos, o que vimos foi o fechamento de escolas e a redução de mais de 100 mil vagas de ensino nas escolas da Paraíba”, disse.
Cássio lembrou que, durante a sua primeira administração como governador, levou o ensino médio para 57 municípios do Estado, onde os estudantes ao concluírem o ensino fundamental eram obrigados a procurar outras cidades se quisessem continuar estudando. Também destacou a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) no magistério, que aumentou a remuneração dos professores, realizou concursos na área e ainda promoveu a autonomia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).
Além de expor suas propostas para pastas como Saúde, Educação e Segurança Pública, dentre outras, o senador também confirmou que, caso vença as eleições do dia 05 de outubro, programas importantes criados em seus mandatos anteriores, a exemplo do Boa Nova, que aumentou a rede coletora de esgoto em várias cidades do Estado, do Pão e Leite, do Bolsa Atleta e do Cheque Moradia, serão novamente disponibilizados a população paraibana.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.