A Controladoria Geral da União deve encaminhar, nesta segunda-feira, à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal a lista com os nomes de quem recebeu auxílio emergencial, com parcelas de R$ 600, de forma irregular. Elas devem ser notificadas para devolução desses recursos.
No dia 18 de junho passado passado, o blog trouxe em primeira mão que um levantamento da CGU identificou quase 26 mil servidores públicos da Paraíba inscritos para receber o beneficio do auxílio emergencial, o que era irregular. Também trouxe a informação de que jovens de famílias ricas também se inscreveram. Nos perfis das redes sociais desses jovens, estão registros de viagens ao exterior e a destinos turísticos do país. Eles teriam se aproveitado do fato que não têm renda declarada, já que são sustentados pelos pais, para burlar o sistema de inscrição do auxílio emergencial.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.