Chico Mendes diz que irá acionar Conselho de Ética contra deputada
3 de setembro de 2024
Redação

O deputado estadual Chico Mendes (PSB) anunciou nesta terça-feira (3) que irá acionar a Comissão de Ética da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) contra a deputada estadual Dra. Paula. Mendes acusa a parlamentar de utilizar o plenário para difamá-lo e fazer acusações falsas contra sua pessoa. Durante uma participação remota na sessão, o deputado afirmou que o prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir, esposo de Dra. Paula, já foi condenado quatro vezes por acusações semelhantes.

Mendes criticou a repetição de condutas que ele considera ofensivas, lembrando que em outras ocasiões, acordos haviam sido feitos para evitar esse tipo de comportamento. O deputado também rebateu as acusações de que teria aprovado uma matéria legislativa relacionada à regulamentação do feminicídio, negando categoricamente essa alegação. “Eu tenho a certidão da mesa diretora que nunca apresentei matéria, e nem nunca votei matéria, tratando de aprovar e de regulamentar feminicídio”, afirmou.

O deputado revelou que já moveu cerca de seis ações contra Dra. Paula e espera que a Comissão de Ética tome providências. Além das quatro condenações já sofridas por Zé Aldemir, Mendes mencionou que há outras 10 ações em andamento contra o prefeito de Cajazeiras.

Em resposta, Dra. Paula, que também é primeira-dama de Cajazeiras, afirmou que não pretende romper com o governador João Azevêdo (PSB). Ela reforçou seu compromisso com a base governista e elogiou o trabalho do governador, destacando sua gestão e respeito pelos direitos democráticos. Paula apoia a candidatura de Socorro Delfino (PP) à prefeitura de Cajazeiras, enquanto Azevêdo apoia Chico Mendes, adversário político de seu esposo.

“Isso é democracia, isso não é imposição. Valorizo o trabalho do governador, é um mestre de obras, tem ações importantes no estado da Paraíba”, declarou Dra. Paula, destacando a importância de administrar com respeito às diferenças políticas.

Compartilhe: