O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, disse hoje que espera, concluída a licitação e concedidas todas as licenças ambientais, obter em um ano a recomposição da faixa de areia no final da praia do Cabo Branco, com as obras de alargamento.
Segundo o prefeito, a draga que seria utilizada para bombear a areia seria a mesma que atua em Florianópolis (Santa Catarina) e Rio da Plata (na Argentina).
A declaração aconteceu pela manhã, quando Cícero participou de um encontro promovido pela Associação dos Jornalistas de Turismo – seccional Paraíba.
Cícero afirmou que tem muitos críticos que não sabem nem como será o projeto.
O prefeito de João Pessoa disse que o município está esperando uma proposta de um grupo privado, interessado em investir na reabertura do Hotel Tambaú. Caso essa proposta não ocorra, ele reafirmou que pretende desapropriar o equipamento.
Primeiro convidado a participar do Café com Turismo, evento promovido pela Abrajet, e que foi realizado num hotel da orla da Capital, Cícero Lucena falou de investimentos em mobilidade urbana, reforma de mercados, chegada de ônibus elétricos, iluminação em LED em todos os bairros da cidade e informatização das escolas.
O evento foi direcionado ao trade turístico e a jornalistas convidados. O trade é formado por representantes da Associação dos Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação da Indústria de Hotéis (ABIH), Fecomércio, Sebrae, Secretaria de Turismo de João Pessoa, Secretaria de Turismo e Desenvolvimento do Estado, PBTUR, Sindicato dos Guias e Observatório da Imprensa.
A cada dois meses haverá sempre um convidado para uma palestra com os jornalistas da Abrajet, que reúne 22 jornalistas. A entidade tem como missão divulgar a Paraíba por meio de reportagens e anualmente entrega o troféu Waldemar Duarte, que destaca personalidades e entidades turísticas.
O prefeito adiantou que João Pessoa é a primeira cidade do Brasil que, por meio de uma Parceria Público Privada, terá cobertura de antenas 5G em todos os bairros. A contrapartida as empresas que farão esse investimento é dotar todas as praças públicas com essa internet de alta velocidade.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.