Cícero Lucena descarta candidatura em 2020

Num processo que se arrastava há 15 anos, o ex-prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, foi absolvido pela quarta turma do tribunal regional da quinta região. O processo corria no âmbito da 'Operação Confraria'.Por unanimidade, o Tribunal Regional Federal afastou as acusações de crimes como corrupção, organização criminosa, formação de quadrilha, fraude à licitação e superfaturamento de obras. Na prática, os acusadores do ex-prefeito não conseguiram provar qualquer uma das denúncias. Cícero, absolvido da operação confraria, está livre e pronto para disputar qualquer mandato eletivo. Mas ele descartou essa possibilidade.

Nem subir em palanque ele topa. Cícero disse hoje, em entrevista no programa Correio Debate, da TV Correio, que será apenas um militante a mais do PSDB e não pretende se envolver em campanha política. Ele defendeu candidatura própria do PSDB nos municípios, mas disse que os candidatos só podem contar com o seu voto, nada mais.

Cícero Lucena contou do alívio ao ser absolvido de todas acusações, disse que sabia quem estava por trás "de todas essas armações", mas garantiu que não vai olhar para trás e não tem mágoa dessas pessoas. Bem humorado, o ex-prefeito disse que sua agenda para o ano que vem tem apenas uma maratona em Porto Alegre (RS), onde correrá cerca de 42 quilômetros.

Assista a entrevista na íntegra no vídeo abaixo: