A deputada estadual Cida Ramos (PSB), a mais votada das eleições passadas, revelou no Correio Debate da TV Correio, nesta quinta-feira, que a base do governador João Azevêdo pode crescer ainda mais. São 22 parlamentares, mas os governistas podem receber três deputados eleitos por partidos que faziam oposição ao ex-governador Ricardo Coutinho. Eles já vêm conversando com João Pessoa. “Eu acho isso um processo natural”, afirmou.
Cida Ramos confirmou que o deputado estadual Manoel Ludgério (PSD) vem mantendo entendimento com o governador João Azevêdo, que não teria nenhuma restrição ao oposicionista. Mesmo assim, ela acredita que a oposição será respeitada nas composições das duas mesas diretoras da Assembleia Legislativa e terá espaços garantidos, dentro das proporcionalidades das bancadas. Outro nome que estaria próximo da base aliada é o do deputado estadual Felipe Leitão (Patriotas).
Felipe foi eleito pelo Patriotas ao lado de Walber Virgulino, que no Correio Debate, já havia dito que não acredita em sua saída do partido.
A deputada estadual do PSB não revela o nome do terceiro deputado de oposição que estaria indo em direção da base governista. Em recente declaração ao Correio Debate, a deputada Paula Frassineti (PP) disse que não estrearia na ALPB com rótulo de oposição ou de situação. Cida Ramos não confirma o nome de Paula.
Jornalista, radialista e advogado, formado na UFPB, Hermes de Luna tem passagens nos principais veículos de comunicação da Paraíba. É MBA em Marketing Estratégico e em mídias digitais. Apresentador e editor de TV e rádio, também atuou na editoria de portais e sites do estado. Ganhador de vários prêmios de jornalismo, na Paraíba e no Brasil.