Cidade Viva tem aula magna com Ives Gandra Martins

Com o tema "O Direito no tempo da pós-verdade", a Faculdade Internacional Cidade Viva (FICV) realiza, nesta segunda-feira (8), às 18h, a aula magna de seu novo curso de graduação: Bacharelado em Direito. A palestra será com o jurista e doutor Ives Gandra Martins, um dos mais respeitados constitucionalistas do País.

A inscrição para a aula magna do novo curso de Bacharelado em Direito da FICV será gratuita. Basta o interessado se inscrever no link https://www.sympla.com.br/o-direito-no-tempo-da-pos-verdade__1402596

CURSO DIFERENCIADO – Com a primeira turma prevista para o primeiro semestre de 2022, o curso de Direito da Faculdade Internacional Cidade Viva foi autorizado com nota máxima pelo MEC. O curso seguirá um modelo diferenciado, pois vai proporcionar ao bacharel, além de toda parte teórica das Ciências Jurídicas, uma experiência de prática jurídica desde o primeiro período do curso, tendo como propósito ensinar as Ciências Jurídicas a partir de uma cosmovisão cristã, mas sem viés ideológico.

QUEM É IVES GANDRA MARTINS – Advogado, jurista, tributarista e professor universitário com 42 títulos acadêmicos e 21 livros e artigos publicados no Brasil e no exterior, Ives Gandra da Silva Martins é especialista em Direito Tributário e também em Ciência das Finanças, e doutor em Direito. É membro da Academia Brasileira de Filosofia, da Academia Paulista de Letras e sócio benemérito, conselheiro nato e ex-presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo, além de professor Honoris Causa por diversas faculdades e universidades do País e Doutor de Notório Saber da Academia Brasileira de Filosofia. Em 2016, o presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou Ives Gandra com a “Ordem do Infante Dom Henrique”. Com dezenas de publicações, no ano passado, lançou o seu último livro “A era dos desafios: A humanidade e os dilemas de sua permanência”, pela Quadrante Editora.

O QUE OFERECE A FICV – Aberta em janeiro de 2018, a Faculdade Internacional Cidade Viva (FICV), localizada no bairro Aeroclube em João Pessoa, oferece o curso de Bacharelado em Teologia, os dois primeiros da Paraíba com autorização do MEC, nas modalidades presencial e em EAD (Ensino a Distância). No primeiro semestre de 2022, começa a primeira turma do Bacharelado em Direito, após obter nota máxima pelo MEC. Além dessas graduações, há uma série de cursos de pós-graduação/especialização e um formato de curso às sextas-feiras, chamado de ‘Seminários Vocacionais’, que são disciplinas optativas para os alunos do bacharelado e também abertas ao público externo interessado em se aprofundar em Teologia.

A FICV possui ainda uma revista acadêmica denominada de Summae Sapientiae, que é uma publicação semestral com produção de alunos da FICV, professores e de pesquisadores. Mais informações dos cursos e da faculdade no portal da instituição https://ficv.edu.br/