Cientista não prevê data de pico da pandemia no NE

O comitê científico do Consórcio Nordeste ainda não estabeleceu um prazo para o pico da pandemia do coronavírus na região. Foi o que disse o coordenador desse comitê, o neurocientista Miguel Nicolelis. Ele foi entrevistado, ao vivo, nesta quinta-feira, no Correio Debate da Tv Correio. Ele disse que o lockdown conseguiu reduziu os casos de transmissão de coronavírus. Ele disse que estados que adotaram as medidas mais rígida conseguiram diminuir os casos de óbitos. Confira o vídeo abaixo. 

Ele elogiou a parceria entre entre o Governo do Estado e as prefeituras da região metropolitana de João Pessoa.

Ele disse que o comitê científico estuda como o coronavírus está se espalhando do litoral do Nordeste para o interior dos estados. Ele disse que na Paraíba o caso que requer mais atenção é Campina Grande.

Miguel Nicolelis a curva ainda é ascendente em todos os estados e nas capitais da região. Mas destacou que a pandemia está no interior também.

O neurocientista considerou que a Paraíba tem uma matriz de risco ousada e vem conversando com os gestores, sobre a retomada dos planos de atividades econômicas no Estado.