CMJP comemora 90 anos do ‘Belo’ na quarta

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai comemorar os 90 anos do Botafogo Futebol Clube da Paraíba durante sessão especial nesta quarta-feira (29), a partir das 9h. O evento proposto pelos vereadores Milanez Neto (PV) e Marcos Henriques (PT) acontece de forma híbrida em atenção às normas de prevenção à Covid-19, com transmissão pelos seguintes canais oficiais de comunicação da Casa: Tv Câmara (canal aberto 6.2 e Net 23); Rádio Câmara FM 88.7; YouTube (tvcamarajp) e Portal da CMJP (www.joaopessoa.pb.leg.br).

“O nosso Belo é o principal clube futebolístico da cidade de João Pessoa, contando com a fidelidade e a paixão de milhares de cidadãos e cidadãs. Com a comemoração dos seus 90 anos queremos reviver essas glórias, reunir craques do presente e do passado, diretores e ex-dirigentes, além de torcedores ilustres, para celebrar a data e demonstrar o quanto esse clube é importante na vida de nossa cidade”, justificou um dos propositores da homenagem, vereador Milanez Neto.

Fundado em 1931, o Botafogo da Paraíba é um dos times de futebol mais tradicionais do estado, sendo o clube com mais títulos do Campeonato Paraibano de Futebol, com 30 conquistas, e o primeiro e único time paraibano a ter sido campeão oficialmente de uma das divisões do Campeonato Brasileiro de Futebol ao ter vencido a Série D do Nacional de 2013. O ‘Belo’, como é carinhosamente chamado e conhecido, ainda conta com a maior torcida do estado e a oitava maior do Nordeste.